Treze visita o Cordino no confronto ida do Pré-Nordestão


Em 04/01/2018

 



O Treze começa a definir o seu futuro nesta quinta-feira. Isso porque o Alvinegro de Campina Grande visita o Cordino-MA pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste. O duelo acontece às 21h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão. Os times vão definir qual dos dois vai entrar no Grupo A da competição, com a partida de volta marcada para a próxima semana, em Campina Grande.

 

E para o confronto com a Onça, o Galo do técnico Oliveira Canindé não vai contar com três atletas: o lateral-direito Marcelinho, o volante Alberto e o meia Marcelinho Paraíba.

 

O elenco trezeano está em Imperatriz desde a madrugada dessa quarta-feira. Inclusive, durante o período da tarde, o time realizou um treinamento de reconhecimento de campo do Estádio Frei Epifânio. Para as pretensões do Galo, a classificação é para lá de importante. Isso porque, em caso de estar presente na fase de grupos do regional, o orçamento da equipe pula de R$ 250 mil para R$ 1,2 milhão.

 

Mesmo com os três desfalques, o time do Treze vai contar com a experiência de Reinaldo Alagoano, atacante que atuou apenas em duas partidas pelo Campinense, arquirrival do Galo, na Copa do Nordeste do ano passado, mas marcou um gol importante diante do Sport nas quartas de final. Vale ressaltar que o Alvinegro garantiu a vaga no Nordestão após ter ficado com a segunda colocação no Campeonato Paraibano de 2017.

 

Do outro lado, o Cordino também garantiu a vaga após o vice-campeonato estadual. Além disso, o time vive uma situação semelhante à do Treze e, por isso, tem a classificação para a fase de grupos como meta no primeiro semestre.

 

A partida de volta, em Campina Grande, acontece na próxima quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, também às 21h. O vencedor desse confronto entra no Grupo A do regional, junto a Santa Cruz, Confiança e CRB.

 

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/PB

FOTO: SILAS BATISTA


Portal Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados