Fora de casa, Botafogo-PB quer vencer o Serrano para assumir a liderança do Grupo A


Em 03/02/2018

 



Já se foi a metade da primeira fase. Restam mais cinco jogos para decidir os seis que permanecem na briga pelo título, e os quatro que vão lutar pela permanência na elite do futebol do estado.

 

A sexta rodada rodada do Campeonato Paraibano marca o reencontro de Serrano e Botafogo-PB. As duas equipes, que se encontraram na estreia do certame, voltam a duelar. A partida será no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h deste sábado (03).

 

Vindo de duas derrotas, o Lobo da Serra está com o sinal de alerta ligado. Contra o time da estrela vermelha, a ordem é se reabilitar para que não termine a rodada dentro da zona de rebaixamento do Grupo B. Com seis pontos, o time acumula três derrotas e duas vitórias. Depois de um bom começo, a equipe teve uma queda de rendimento, mas ainda pode brigar para entrar no mata-mata.

 

Para a partida de logo mais, o treinador Suélio Lacerda faz mistério e, no treino da última quinta-feira (01), fechou os portões durante o coletivo apronto.

 

Embalado após um janeiro quase perfeito, o Botafogo-PB ?conseguiu recuperar os quatro pontos perdidos em empates com o CSP e Treze, em João Pessoa, com duas vitórias fora de casa, ante Desportiva Guarabira e Atlético de Cajazeiras, em ambas usando times mistos.

 

E, ao que tudo indica, é assim que o Belo deve entrar em campo, já que na próxima quinta (08), recebe o Náutico, em partida válida pela Copa do Nordeste. Em caso de vitória na Rainha da Borborema, o Bota-PB pode ficar perto de igualar seu melhor início de ano longe de João Pessoa dos últimos 30 anos. 

 

O último treino da equipe foi na manhã de ontem (02), no estádio Almeidão, e o técnico Leston Júnior não deu pistas de quem vai escalar ou poupar para o confronto que pode dar a liderança para o Botafogo-PB, em caso de tropeço do Campinense contra a Desportiva. O Belo soma 11 pontos, e ocupa a segunda colocação, enquanto o rubro-negro de Campina Grande tem 12, e lidera o Grupo A.

 

O zagueiro Dedé, emprestado junto ao Bahia, está regularizado, podendo fazer a sua estreia com a camisa botafoguense.

 

O arbitro da partida será Éder Caxias (CBF), auxiliado por Kilden Tadeu (CBF) e Tarcísio José (FPF).

 

Escalações

 

Serrano: Rhuan, Anderson, Lima, Jerfeson, Lucas Lacerda, Marcelo Bispo; Caio, Izaías, Jones; Araújo e Rafael Ibiapino?. Técnico: Suélio Lacerda.

 

Botafogo-PB: Edson, Gedeilson, Walber, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Humberto, Mazinho, Carlos Renato; Marlon e Rafael Castro. Treinador: Leston Júnior.

 

FONTE: VOZ DA TORCIDA

FOTO: DIVULGAÇÃO/BOTAFOGO-PB


Portal Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados